Este texto traz sob o ponto de vista acadêmico uma breve análise da concepção do médico austríaco Sigmound Freud sobre o pensamento em consonância com a relevância do uso da ferramenta de gestão SWOT. Como uma importante aliada ao sistema organizacional de uma empresa, a ferramenta de gestão SWOT vem como referencia aos termos força e fraqueza quando direcionada ao ambiente interno e oportunidade e ameaça ao ambiente externo.
Com base na leitura do texto “O que Sigmound Freud tem em comum com a ferramenta de gestão SWOT”, entende-se que o pensamento citado e definido por Freud é essencial no sistema organizacional de uma empresa, desde que haja objetividade e poder de persuasão para a tomada de decisões no planejamento estratégico dos negócios. Além é claro de sua importância na vida pessoal, pois como o texto ressalta quando temos um momento de introspecção é possível que enxerguemos nossos medos e sonhos, e com isso possamos conhecer nossas forças e fraquezas. O que de fato propicia competência para nos adaptar as mudanças que venham a ocorrer tanto no ambiente de trabalho como na vida pessoal, dessa forma vindo a aproveitar as oportunidades e enfrentar as ameaças que surgirem.
Leva-se a crer que agir com o pensamento realizando uma análise avaliativa quanto aos nossos acertos e erros e ao mesmo tempo ser consciente de nossas ações permite uma segurança quanto ao mercado competitivo de trabalho, caso contrário a insegurança e o despreparo levarão ao fracasso profissional.

0 comentários: